Tuesday, February 2, 2016

Série - John Molson Case Competition



Essa semana daremos início a série de “John Molson Case Competition”, que aconteceu em Janeiro no Canadá. Vamos compartilhar os desafios enfrentados por nossa equipe do International MBA do Profuturo FIA. É a terceira vez que tomamos parte nesta competição internacional e fomos a primeira escola de negócios brasileira a participar.
Esse a equipe formada pelos alunos do International MBA e Americas MBA, da esquerda para a direita na foto: André Felipe Torres, Marco Aurélio Gehlen, Felix Haubold, Adam Dugan Strott e pela “coach” Samantha Mazzero. No início da competição nossa equipe foi desafiada pelos cases da UNIQLO e Maggi Noodles. Samantha comenta como foi esta etapa: 

This week we will begin a series of posts relating to the "John Molson Case Competition", held in January in Canada. We will share the challenges faced by Profuturo FIA’s International MBA team. This is the third time we take part in this international competition, being the first and only Brazilian business school to participate. This team is formed by International MBA and Americas MBA students, from left to right in the photo: André Felipe Torres, Marco Aurélio Gehlen, Felix Haubold, Adam Dugan Strott and the team’s Coach, prof. Samantha Mazzero. At the beginning of the competition, our team was challenged to provide solutions to the cases UNIQLO and Maggi Noodles. Samantha shares her experience in this round:

“UNIQLO: A supply chain going global”
“Embora o título levasse a acreditar que se tratava de um problema relativamente tático de “supply chain”, o problema central ultrapassava esta questão e solicitava por endereçar novas estratégicas de crescimento global, como se posicionar em novos mercados considerando suas respectivas culturas e perfis de consumo. O Caso também requeria um plano estratégico de crescimento a longo prazo, prioridades nas escolhas dos novos mercados e principalmente como manter a alta qualidade a baixos preços, especialmente nos mercados ocidentais. Um caso longo, complexo e profundo. Nesta rodada enfrentamos a Universidade de Kent (EUA), considerada como grande revelação de 2015. Desta vez a equipe FIA venceu a batalha por unanimidade dos juízes e o “feedback” oficial fornecido pelos mesmos destacou a forma criativa de pensar “fora da caixa” e muito bem estruturada em termos de posicionamento de marca. Outro ponto alto destacado pelos juízes foi a consistência do plano estratégico com a viabilidade financeira e a capacidade de argumentação durante a sessão de perguntas e respostas. ”

“UNIQLO: A supply chain going global”
"Although the title led to believe that the case involved a relatively tactical supply chain problem, the central issue surpassed this and asked to address new strategies for global growth, how to position oneself in new markets considering their respective cultures and consumption profiles. The case also required a strategic plan for long-term growth, priorities in the choice of new markets and, mainly, how to maintain high quality at low prices, especially in Western markets. An extensive, complex and profound case. In this round, we faced the University of Kent (USA), considered the great revelation of the 2015 edition. The FIA team won the battle by unanimous vote of the judges with official "feedback" emphasizing our creative "out of the box" thinking and structured thought in terms of brand positioning. Another point highlighted by the judges was the consistency of the strategic plan with financial viability and reasoning ability during the questions and answers session."

”Maggi Noodles in India: The revival challenge”.
“Um caso extremamente instigante sobre gestão de crise e de como retomar o crescimento após um incidente de controle de qualidade que estava em desacordo com a regulamentação alimentar imposta pelo Governo Indiano. O caso demandava a elaboração de um planejamento estratégico de comunicação para gestão e contenção de crise. A equipe propôs uma solução inteligente e consistente, onde uma parceria junto ao Governo Indiano e o desenvolvimento de uma versão com nutrientes do antigo “noodles” seria lançado, subsidiado por uma campanha de alimentação saudável no país. O “timeline” proposto foi elogiado pelos juízes, assim como a demonstração financeira de sua viabilidade. Com esta proposta, ganhamos da Porto Business School, que obteve a segunda colocação em 2015 e foi um dos semifinalistas de 2016. Uma das equipes mais fortes e preparadas.”
(Saiba mais sobre nossos cursos:http://www.fia.com.br/executivo)

”Maggi Noodles in India: The revival challenge”.
"An extremely thought -provoking case of crisis management and how to resume growth after a quality control incident that was at odds with the food regulations imposed by the Indian government. The case demanded the development of a strategic communications plan for crisis management and containment. The team proposed an intelligent and consistent solution, comprising a partnership with the Indian government as well as the development and launch of a “noodles with nutrients” version, supported by a healthy food campaign in the country. The judges praised the "timeline" proposed, as well as the financial viability demonstrated. With this proposal, we won over Porto Business School, who won second place in 2015 and was a finalist in 2016. One of the strongest and most prepared teams."
(Learn more about our MBA programs: http://www.fia.com.br/internationalmba)

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