Wednesday, January 14, 2015

“Making of” de uma cidade cosmopolita

Londres, uma das cidades mais abertas do planeta, ganha livro sobre seu passado recente e sua evolução futura. O livro do consultor internacional Greg Clark faz um raio-X da capital inglesa, ao longo de 30 anos, passado e futuro. O Professor Clark dá aulas na Universidade de  Cambridge  sobre o tema Gestão  de Grandes Eventos,  dentro do programa do MBA Executivo International do Profuturo-FIA,   conduzindo uma reflexão sobre como aproveitar melhor grandes eventos como a Olimpíada de 2016 no Rio.

Para escrever o livro, Clark entrevistou cerca de 100 pesquisadores em cidades como Nova York, Tóquio, Hong Kong e Singapura.  No Profuturo-FIA, foi consultor do Projeto SP2040, o plano estratégico para nossa cidade coordenado pelo Prof. James Wright. 


Leia:

The Making of a World City: London 1991 to 2021, lançado pela editora inglesa Wiley Blackwell, traz questionamentos instigantes, principalmente depois do sucesso dos Jogos Olímpicos de 2012, sediados pela cidade: O que as demais cidades podem aprender com a capital inglesa? Londres é realmente um sucesso? Ela conseguirá realmente resolver seus problemas?

Para comprar o livro, acesse:

No comments: