Thursday, March 3, 2016

Depoimento Marcelo Dantas aluno do MBA Executivo Internacional Turma 44

Marcelo Dantas ex-aluno MBA Executivo Internacional 44 do Profuturo FIA, narra sua experiência profissional e o quanto foi positiva sua experiência com o curso. Enquanto ainda tinha aulas, Marcelo desenvolveu um aplicativo chamado “Chance”, que propõe aumentar a relação de ajuda entre as pessoas, ou seja, a expertise se torna a mercadoria. Outro mérito de Dantas foi sua indicação para concorrer ao prêmio “AMBA Awards”, como melhor estudante de MBAs do mundo. Confira abaixo o depoimento de Marcelo:
“Entrei na Faculdade de Administração ainda aos 17 anos e sempre fui apaixonado por gestão. Comecei minha carreira profissional ainda com 19 anos, na EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento), como assistente de Suporte a TI, função que me ensinou a entender de clientes, tecnologia e implantação de projetos de tecnologia. Na sequência, tive uma passagem pelo Citibank de aproximadamente 2 anos de estagiário a gerente de novos negócios, que mostrou um lado comercial que eu possuía mais forte que imaginava... porém, ao mesmo tempo que me formava, sentia falta de entender de um negócio e práticas de gestão.
O Programa de Trainee da C&A proporcionava isso como poucas empresas. Concorri, passei e lá vivi uma verdadeira “pós-graduação em varejo”. Passei por áreas de operação de loja, projeto de 5 meses na matriz na Bélgica, Supply Chain, S&OP e liderença de projetos multi-funcionais. A experiência no varejo foi muito rica, apaixonante e você demora um pouco para perceber o quanto o varejo faz falta, até estar distante dele.
Após 5 anos e meio na C&A, fui para a Whirlpool como gerente sênior de serviços ao consumidor, numa desafio de ajudar a companhia a transformar os consumidores em fãs. Construímos juntos muitas coisas que lá, que levaram a Whirlpool se tornar em 2015 a 15o melhor empresa em serviços ao consumidor, segundo o guia do IBRC da Revista Exame.
Recentemente, logo após me formar na FIA, ainda mais maduro, experiente e com uma ampla visão de mercado, assumi o desafio de Superintendência de Qualidade de Vendas e Pós-Vendas na Rodobens. O interessante é que a vaga exige que eu navegue por experiências que coincidem com as experiências de setores diversas que acabei passando. A empresa possui banco, operação de varejo automotivo e relação de consumidor e excelência com as fábricas (Mercedes, Toyota e Hyundai). Estou feliz e motivado com o desafio e MBA Executivo da FIA definitivamente me impulsionou a chegar lá”. Parabéns Marcelo e continue crescendo! Conheça nossos cursos: www.fia.com.br/executivo

No comments: