Wednesday, March 17, 2010

Escola Brasileira forma MBAs para o Mercado Global

O Brasil passou a disputar com sucesso o mercado mundial de formação de executivos.

O "International MBA" da FIA, nesta noite, comemora a formatura de sua 1ª turma com alunos oriundos de nove diferentes países.

São jovens executivos que investiram tempo e dinheiro para buscar uma formação em administração de empresas no Brasil. Largaram seus empregos nos EUA, Europa e América Latina e escolheram vir ao Brasil para obterem um MBA reconhecido internacionalmente. Na FIA, cursaram por um ano o único MBA "full time" em Inglês do País.

Estudando junto com colegas brasileiros que em sua maioria realizaram a versão ''part-time'' do curso em 20 meses, os alunos internacionais tiveram aulas com professores brasileiros, europeus e norte-americanos, e absorveram muito da cultura brasileira de fazer negócios.

Com apenas 30 dias da conclusão do curso, mais de 70% da turma já está empregada no Brasil no Exterior, ou empreendedores, criaram suas próprias empresas, gerando emprego no Brasil!

Segundo o Professor James Wright, Coordenador do International MBA da FIA, "este curso é um celeiro de talentos para as empresas brasileiras que querem ampliar sua presença global. Com média de 6 anos de experiência profissional, senso de empreendedorismo e uma intensa vivência multicultural, estes jovens são um capital humano de primeira para qualquer empresa do mundo". O professor afirma que as empresas multinacionais tem sido mais rápidas em reconhecer este potencial e contratar os formandos da primeira turma. As empresas brasileiras que se internacionalizam, como AMBEV, Embraer, Gerdau, Votorantim,Itau-Unibanco, Camargo Correa,Odebrecht, Natura e outras precisam agregar as seus quadros jovens talentos exatamente com esse perfil, diz Wright.

No comments: