Monday, January 18, 2016

Depoimento da Aluna Taeli Salvador Tremarin Klaumann


Taeli Salvador Tremarin Klaumann é aluna do International MBA – Part Time – Turma 8 do Profuturo FIA. Formada em administração, iniciou sua carreira em Curitiba no banco HSBC onde atuava em Costs and Benchmarking e de lá para cá atuou em diversas empresas como Datasul (atual Totvs), Atos Origin, Syngenta e Danone.
Taeli comenta que “dentro da Syngenta pude navegar por algumas áreas buscando implementar alguns projetos em Supply, Finanças e Produção. Este período foi importante para construir uma visão mais sistêmica em relação a operação de uma empresa”. Após a Syngenta ela conheceu a Danone, empresa na qual teve a oportunidade de testar mais intensamente a gestão de pessoas, e o estilo de trabalho em uma operação menos madura que busca enraizar sua marca no varejo.
Durante estes primeiros 10 anos de carreira, Taeli buscou trabalhar em empresas que tivessem culturas diferentes, e se possível que trabalhassem com pessoas de diversas nacionalidades, com o objetivo de aprender não só com a prática do trabalho mas com o meio que a cercava.
Recém contratada pela Delta Airlines no cargo de Gerente Comercial – MBA Associate, soube da oportunidade através de um projeto de parceria entre o Profuturo FIA e a Delta, no qual uma colega de turma do MBA a incentivou a participar. O processo de recrutamento consistiu em uma primeira triagem de cv´s de alunos de MBAs pré-selecionados pela Delta, um conference call, 2 entrevistas no Brasil e a etapa final de entrevistas nos Estados Unidos. "O que me chamou atenção ao longo do processo foi o nível dos candidatos que estavam participando, a transparência da Delta e os grandes desafios que foram apresentados. O ano 2016 não será fácil para nossa economia, mas acredito que com um passo de cada vez podemos deixar nosso legado!
A oportunidade na Delta vem coroar tudo o que busquei até agora através da minha graduação, meu MBA na FIA e minhas experiências profissionais."
Desejamos a Taeli muito sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional! 

Conheça nossos cursos: www.fia.com.br/executivo

No comments: