Friday, January 14, 2011

Programa de empreendedorismo da Shell tem inscrições abertas - PME

O Shell Iniciativa Jovem apoia empreendedores de 20 a 34 anos

São Paulo – Os jovens de 20 a 34 anos que tenham uma ideia de negócios têm até o dia 6 de fevereiro para se inscrever no Shell Iniciativa Jovem. O programa ajuda no desenvolvimento e na construção de novos negócios.

Os participantes precism ter o ensino fundamental completo e perfil empreendedor, que é testado durante a seleção. Serão selecionados 120 inscritos que participam do programa no Rio de Janeiro, no centro e na zona oeste.

Depois da inscrição online, os participantes fazem um teste de perfil e uma avaliação pessoal. Os selecionados passam por uma etapa chamada Laboratório de Ideias, que avalia os jovens na prática. Em seguida, eles terão aulas de empreendedorismo, inovação, marketing, finanças e ética, entre outros. Passada esta fase, uma banca avalia e seleciona 30 projetos, que vão para a fase de incubação em si.

Baseado no Shell LiveWire, projeto internacional da empresa que acontece em 20 países, o Iniciativa Jovem completa 10 anos no Brasil. Nesse período, 57 negócios foram incubados e mais de 37 mil jovens envolvidos.

O programa é operado pelo CIEDS Brasil e tem apoio institucional do Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro (IEL/RJ) e parceria com o SEBRAE/RJ.

No comments: