Tuesday, June 21, 2016

Depoimento de Darlene Martinez Fernandes - Gerente de Câmbio do Itaú Unibanco


Darlene Martinez Fernandes, gerente de Câmbio do Itaú Unibanco, estava à procura de caminhos para expandir seus horizontes e mindset e, de quebra, praticar seu inglês. Encontrou tudo isso no Internacional MBA Part Time do Profuturo FIA. Aluna da Turma 11, Darlene está convencida de que foi uma boa escolha. “Após ter iniciado o MBA, fui promovida. Um dos motivos para isso foi estar cursando a FIA”, conta ela. Confira o depoimento de Darlene.

“Iniciei meu caminho profissional em uma instituição bancária, na área de Câmbio e Comércio Exterior. A oportunidade veio através de estágio. Sempre gostei de conhecer outros países, novas culturas e acreditava que o Comércio Exterior me ajudaria. E realmente ajudou. Em 2005, fui trabalhar nas Ilhas Cayman, uma vivência profissional que nunca vou esquecer. Consolidei minha carreira na Área Internacional, especialmente em Câmbio. Ultimamente, tenho prestado atenção em como as pessoas estão reagindo à revolução tecnológica e no comportamento do ser humano com essas disrupções. Nem todos reagem calmamente. Em vez de se atualizarem, preferem ter atitudes de resistência, achando que sempre serão intocáveis.


Eu prefiro não ficar na zona de conforto e buscar novos caminhos, ter atitude de construir e fazer parte do que chamamos de futuro. No caso de instituição bancária, o novo será bem diferente do que conhecemos hoje. Pensando dessa maneira, comecei procurar um curso onde pudesse abrir o mindset, e o International MBA veio no momento certo. É impressionante! Quando está em nosso destino, o mundo conspira a favor. Certa manhã, uma grande amiga, Marcela, veio à minha mesa e me apresentou o MBA Internacional da FIA. Meus olhos brilharam! Além de me atualizar, nele poderia praticar o inglês. O diferencial de ser 100% em inglês chamou muito minha atenção. Tem sido muito rico o networking, a troca de experiência com estrangeiros, diferentes culturas e novos amigos. Além disso, em setembro, mergulharemos na terra da inovação: o Silicon Valley.


Gostaria de mencionar também algo que percebo nas aulas: apesar de todas as ferramentas disponíveis para a realização de um grande projeto, o material principal é o ser humano. Sem emoção, empatia, criatividade, nada seria possível. Após ter iniciado o MBA, fui promovida. Um dos motivos para isso foi estar cursando a FIA.”

No comments: