Tuesday, June 21, 2016

Depoimento de Victor Medina - Gerente de Trade Marketing na Sanofi



Aluno da Turma 7 do International MBA do Profuturo FIA, Victor Medina só trabalhou em uma empresa, a indústria farmacêutica Sanofi, onde ingressou aos 16 anos. Mas isso não impediu o desenvolvimento de uma dinâmica carreira, atuando em áreas distintas e assumindo responsabilidades diversas. Hoje gerente de Trade Marketing, Victor conta que o MBA, com o aprofundamento de temas de negócios, forte networking e compartilhamento de experiências com professores e profissionais, foi um marco em seu processo de desenvolvimento. Veja mais detalhes no depoimento de Victor.
“Estou há 13 anos trabalhando na Sanofi. Apesar de ser a única empresa em meu histórico, essa dinâmica e forte companhia do setor farmacêutico (1º grupo farmacêutico no Brasil) me apoiou em todo o processo de desenvolvimento de minha carreira, principalmente ao proporcionar as oportunidades para que eu pudesse estar em áreas distintas e com responsabilidades diferentes. Aos 16 anos, iniciei minha carreira em RH, atuando em três áreas distintas. Depois, me movimentei para a Diretoria de Business Support, passando também por três áreas diversas. Foi um período de importante crescimento: iniciei como analista, fui promovido a coordenador e depois a gerente. Recentemente, numa nova movimentação de áreas e responsabilidades, fui para a Diretoria Comercial, para atuar na área de Trade Marketing Categoria. Hoje sou responsável por planejar e guiar a execução de todas as estratégias de Trade Marketing junto ao time de Marketing para marcas de higiene íntima, gastro e multivitamínicos, como Dermacyd, Enterogermina e Targifor, entre outras.
Sem dúvida nenhuma, o International MBA foi um marco em meu processo de desenvolvimento. Tive a oportunidade de me aprofundar em temas de negócios muito vivenciados no dia a dia das corporações, ampliar muito meu networking com profissionais de outros setores e, principalmente, compartilhar experiências com professores e profissionais com ampla bagagem de mercado e na área acadêmica.
Acabo de fazer mais um movimento superimportante em minha carreira, migrando para a área Comercial com Trade Marketing. Além disso, estou noivo e prestes a dar mais alguns passos também em minha vida pessoal. Gosto muito de praticar esportes, especialmente jogar futebol, e amo viajar.

E que venham muitos outros desafios e experiências. Porque, ao final, isso nos energiza, nos completa e nos permite ser, a cada minuto, melhores seres humanos.”

No comments: