Wednesday, June 29, 2016

Depoimento de Marcelo Fogaccia - Gerente de TI na Bristol-Myers Squibb


Marcelo Fogaccia, ex-aluno do MBA Executivo Internacional do Protufuro da FIA, vem pautando sua carreira em torno de dois conceitos-chave: inovação e desafio. Foi assim desde seu primeiro de emprego, na Itautec, até chegar à Bristol-Myers Squibb, onde responde pela Gerência de TI e comanda projetos especiais, como o do sistema de CRM regional. Os conteúdos e vivências proporcionados pelo MBA continuam sendo valiosos. “Utilizo diariamente esses conhecimentos na implantação e operação do novo sistema”, conta Marcelo no depoimento que você pode conferir na íntegra. 
“Mesmo antes do MBA Executivo Internacional, minha trajetória já era pautada pela inovação e por desafios em todas as empresas pelas quais passei. Na Itautec, minha primeira oportunidade profissional, fui responsável pelo desenvolvimento de software para os caixas eletrônicos para implantação do Banco Itaú na Argentina; na Tecnet, pelo desenvolvimento de um novo sistema digital para captação e exibição de imagens, considerado um case de sucesso pela Apple; na NCR, pelo desenvolvimento de software para caixas eletrônicos do HSBC; e no Grupo Fleury, pela reformulação geral dos sistemas. 
O MBA da FIA veio para alavancar essa história e complementá-la com teoria e prática, a partir da troca de informações com professores e colegas de altíssimo nível. Tanto quanto as aulas, essa troca de experiências com os colegas e a vivência de quatro viagens internacionais (China, Estados Unidos, Índia e Europa) serviu para abrir as portas para uma carreira internacional.
Hoje, na Bristol-Myers Squibb (BMS), utilizo diariamente esses conhecimentos na implantação e operação de um novo sistema de CRM em nível regional, com o qual interajo com equipes multinacionais e multiculturais.
Permeando essa história, também me preocupei com o caráter social, por meio da participação ativa nos comitês de responsabilidade social do Fleury e da BMS, com destaque para o Projeto Pescar, no Fleury, onde jovens em condição de vulnerabilidade eram treinados e habilitados para trabalhar como atendentes.
E como a vida não é composta apenas de trabalho, e o equilíbrio é essencial, cuido de minha saúde física e mental com hobbies como tênis de mesa, paraquedismo e passeios de motocicleta.” 

No comments: