Monday, July 18, 2016

Talentos da Casa - Professora Estella Cuten


Hoje à frente de sua própria consultoria, a Trois Consult, Estella Cuten, professora do International MBA e MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA, iniciou sua vida profissional em uma empresa do setor de seguros. Mas foi em organizações do universo da saúde e bem-estar que desenvolveu sua carreira e uma sólida experiência de mais de 20 anos nas áreas de estratégia de negócios, marketing e comercial. Ao lado da formação em respeitadas instituições do Brasil e do exterior – USP, FGV e Insead –, é essa experiência que ela compartilha com os alunos do MBA. Saiba mais sobre a professora Estella, lendo seu relato.
"Sempre gostei de estudar. Em 1993, formei-me em Publicidade e Propaganda, na Escola de Comunicações e Artes da USP, como a primeira da classe. Pouco tempo depois, fiz pós-graduação em Administração de Empresas (CEAG-FGV), depois especialização em Estratégia de Publicidade e Mídia Internacional (University of Texas /FGV) e, em seguida, MBA no Insead, na França, com bolsa de estudos do IAA Fund for Diversity.
Comecei minha vida profissional como assistente de Marketing na Jonhson&Higgins, uma empresa do setor de seguros, hoje integrante do Grupo Marsch&McLennan. Dois anos depois, em 1996, fui trabalhar como coordenadora de Propaganda e Promoção da divisão de autopeças da Bosch, de onde saí em 1999 para assumir como gerente da Linha de Produtos Pets da Merial (divisão veterinária do Grupo Sanofi). Foi com saúde animal que começou minha jornada em empresas dedicadas às ciências da vida. No final de 2002, fui trabalhar em Portugal, onde atuei inicialmente na Jonhson&Johnson e, depois, na Roche. Em 2007, assumi novos desafios na Roche, desta vez na Suíça, e depois, em 2009, na Roche no Brasil. Em 2012 fundei minha própria consultoria, a Trois Consult, focada em estratégia de negócios.

Ao lado de minha formação acadêmica, é essa experiência que compartilho com alunos do MBA Internacional e MBA Executivo do Profuturo FIA nas aulas de Estratégia de Lançamento de Produtos, Marketing Global, Planejamento de Marketing, Gerenciamento Estratégico e Fundamentos de Estratégia de Negócios, além das palestras sobre Casos em Liderança."

No comments: