Friday, October 21, 2016

Depoimento de Caroline Carpenedo - Líder global de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas da Gerdau


De trainee a líder global da área de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas da Gerdau, Caroline Carpenedo vem construindo uma sólida carreira profissional, alimentada de maneira constante por novos conhecimentos e aprendizados. Foi essa busca que a levou ao MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA. “Ao atuar no corporativo da empesa e muito próxima da alta liderança, percebi a necessidade de ampliar minha visão sistêmica”, diz Caroline. Aluna da Turma 34, ela conta como as aulas e experiências do curso estão contribuindo para isso. Leia o seu depoimento.
“Eu me formei em psicologia e iniciei minha carreira na Gerdau como trainee na área de Recursos Humanos, em Minas Gerais. Após dois anos de programa, tive a oportunidade de ter uma experiência internacional. Fui morar em Tampa, na Flórida, atuar na Operação da Gerdau na América do Norte. Foi um período maravilhoso e de muito aprendizado. Sempre gostei de interagir com diferentes culturas e grupos. Antes da expatriação, já tinha vivido um ano em Palermo, na Itália, e alguns meses em Vancouver e Toronto, no Canadá. Nesse período, também finalizei um mestrado na área de Administração. Dois anos e meio depois, voltei para um projeto global de implantação de SAP. Fui responsável pelo “blueprint global” de vários processos na área de RH e implementação em alguns países da América Latina. Dois anos depois, veio um novo desafio e fui para o RH Corporativo da Empresa. Fui crescendo nessa área e hoje sou a líder global de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas.
Sou extremamente motivada por desafios. Ao atuar no corporativo da empresa e muito próxima da alta liderança, percebi a necessidade de ampliar minha visão sistêmica. Precisava, principalmente, entender mais sobre finanças e economia. Foi nesse momento que busquei o MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA. As aulas e experiências de negócio nacionais e internacionais me trouxeram oportunidades de grandes aprendizados. Este MBA proporciona muito networking e troca de conhecimento com profissionais experientes de diferentes áreas e setores da economia e isso agrega demais ao dia a dia do profissional. Além disso, fiz bons amigos. 

Sou uma profissional muito realizada. Minha motivação e energia estão totalmente a serviço de ver os projetos executados, trazendo resultados de impacto positivo para o negócio. Adoro me transformar e ver as pessoas também se transformarem. Viver experiências novas, trabalhar em equipe e continuar sempre evoluindo é uma máxima para mim, e o MBA Executivo Internacional me apoiou nesse sentido. ”
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: