Friday, October 21, 2016

Mateus Oliveira - International MBA Part Time 13 - Prêmio ABRE



Mateus Oliveira, aluno da Turma 13 do International MBA Part Time do Profuturo FIA e gerente de marca do Aché Laboratórios para a área de Dermocosméticos, está celebrando as conquistas de sua empresa na edição 2016 do Prêmio ABRE, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem. Dos quatro prêmios obtidos pelo Aché, dois são de projetos de embalagens desenvolvidos em sua área. Em depoimento, Mateus comenta as premiações, destaca o papel do Marketing na concepção das embalagens e a importância das discussões e trocas de experiências proporcionadas pelo International MBA do Profuturo FIA para o seu trabalho nessa área. Confira!
"O Prêmio ABRE é uma referência no segmento de embalagens, e a área de Dermosméticos do Aché Laboratórios, onde atuo como gerente de marca, foi vencedora em duas categorias, ambas com embalagens de produtos da linha Profuse: a do dermocosmético anti-idade Densifiant venceu na categoria Design Estrutural – Funcionalidade; e a dos protetores solares Ensolei, na categoria Cosméticos e Cuidados Pessoais.
Além de aspectos visuais e funcionais, a embalagem de um produto pode ser decisiva na fidelidade do consumidor a uma marca. Quando a embalagem oferece uma experiência de uso diferenciada e prática, cria-se uma relação mais sentimental e subjetiva entre produto e usuário. Nesse aspecto, o Marketing tem papel fundamental para traduzir as necessidades não atendidas dos consumidores em novas soluções.
O International MBA do Profuturo FIA tem sido uma excelente oportunidade para compartilhar experiências com profissionais qualificados de diferentes indústrias, além de estimular discussões profundas sobre pautas atuais do mundo dos negócios em um cenário econômico de crise e que, ao mesmo tempo, do ponto de vista de Marketing, tem sofrido muitas transformações com a nova era digital."
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: