Friday, August 26, 2016

Ciclo de Palestras na Graduação FIA com nossos Mestres

Uma experiência inédita está conectando alunos da graduação da FIA com alunos e ex-alunos do MBA Executivo e do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios do Profuturo FIA. A ideia partiu do professor Leandro Fraga, que decidiu convidar alguns de nossos alunos e ex-alunos para ministrar palestras aos estudantes da graduação. Convite feito, convite aceito. Em agosto, foram feitas seis palestras, integrando quem quer aprender com quem, pela formação acadêmica e relevante experiência profissional, tem muito a ensinar. É o caso de Tagil Ramos, Márcia Rios, Valério Mateus e Giovana Vieira dos Santos, nossos alunos e ex-alunos que ministraram as palestras em agosto. Para nós, essa atividade é mais uma demonstração da integração de nossos alunos e ex-alunos com o Profuturo FIA – um relacionamento que começa no curso e se estende depois dele. Para os alunos da graduação da FIA é uma oportunidade valiosa de convivência com profissionais bem-sucedidos, dispostos a compartilhar com eles seus conhecimentos e experiências. Saiba mais sobre os palestrantes:
Tagil Ramos – Ex-aluno da Turma 1 do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios do Profuturo FIA, Tagil é diretor de Marketing e Comunicação da TurbinaCom Comunicações Empresariais, com ampla experiência em marketing digital, marketing B2B e big data marketing. Formado em Comunicação, Tagil tem pós-graduação em Semiótica pela USP e MBA pelo Profuturo FIA, além do mestrado na instituição. Sua tese sobre “Contribuições da governança de dados como suporte à tomada de decisão nos níveis gerencial e executivo” foi aprovada recentemente pela banca composta pelos professores Daniel Estima, Edson Ricardo e Ivete Rodrigues. “Concluir o Mestrado Profissional em Gestão de Negócios trouxe um engrandecimento para minha carreira. Meu objetivo, ao entrar no curso, era ir além de uma pós-graduação lato sensu. Queria aproveitar minha experiência em empresas como Grupo Estado, Editora Abril, Santander, Avaya e UOL de uma maneira produtiva e enriquecedora”, diz ele.
Marcia Rios – Ex-aluna da Turma 34 do MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA, Marcia desenvolveu boa parte de sua carreira na Clariant, uma das grandes companhias globais do setor químico, onde responde atualmente pelo comando da área de Vendas e Aplicações Industriais América Latina. Além disso, é membro do Comitê de Investimentos da Previplan Previdência Privada. Formada em Engenharia Química, Marcia tem mestrado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e curso de Alinhamento Estratégico e Vendas na Harvard Business School Executive Education, além do MBA do Profuturo FIA.
Valério Mateus – Formado em Engenharia da Computação pela Unicamp, Valério é ex-aluno do MBA Executivo Internacional, integrando a Turma 38. Com mais de 10 anos de experiência em vendas, boa parte deles em empresas globais do mercado de outsourcing, Valério é atualmente diretor de Vendas da Dell. Sua carreira inclui passagens por outras organizações importantes, como a Hewlett-Packard (Formes EDS) e a T-Systems Brazil.
Roberta Mattos – Aluna da Turma 2 do Mestrado em Gestão de Negócios do Profuturo FIA –, Roberta tem mais de 12 anos de carreira desenvolvida nos setores de varejo de moda e financeiro, em organizações como Hering, C&A, Todeschini, HSBC e ADCOS Cosmética de Tratamento. Atualmente atua em consultoria e treinamento de varejo e franchising. Formada em Economia, Roberta tem pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e, agora, reforça sua formação acadêmica com o mestrado.
Giovana Vieira dos Santos – Aluna da Turma 2 do Mestrado em Gestão de Negócios do Profuturo FIA, Giovana tem 20 anos de carreira nos segmentos de papéis gráficos e suprimentos de escritórios. Atualmente é gestora de Vendas da Korpex – Grupo Rio Branco Papéis, responsável pelas áreas Comercial, Televendas, Novos Negócios, Compras, Marketing, Inteligência de Mercado e Administrativo de Vendas, com um staff de cerca de 70 profissionais. Formada em Economia, ela tem pós-graduação em Administração (Ceag/FGV) e especialização em Gestão de Marcas Próprias (ESPM). No mestrado, escreve dissertação sobre “Revisão da cadeia de valor como um facilitador para garantir a geração de valor a uma empresa”, sob orientação do professor Leandro Fraga.
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: