Wednesday, August 10, 2016

Talentos da Casa - Juliana Bauer Lomonaco


Profuturo FIA está inscrito na trajetória da analista de marketing editorial Juliana Bauer Lomonaco de muitas maneiras. Foi na instituição que ela começou a carreira, foi ali que fez seu MBA e é ali que vive uma rotina de estimulantes desafios e novos aprendizados “Comecei como auxiliar e tive a possibilidade de trabalhar com colegas que me ensinaram muito”, conta Juliana, que também reserva tempo para atuar em projetos sociais e curtir seus dons artísticos como cantora. Confira o depoimento.
"Toda e qualquer pessoa que fez uma faculdade e passou por aqueles longos anos de aprendizado sabe o que é querer sair da faculdade e tornar-se independente. De repente, você se dá conta de que já está formada e, com pouca experiência, é jogada do mercado de trabalho para concorrer com milhares de profissionais bem-sucedidos. Para aqueles que não foram efetivados no estágio fica superdifícil conseguir o primeiro emprego já estando formado. Esse foi o meu caso. A espera demorou seis meses, até que professor James Wright me deu uma oportunidade no projeto que ele estava liderando, o SP2040. Ele gostou do meu perfil, pois eu já tinha alguma experiência em estágios que fiz com outros acadêmicos. Por conta disso, já sabia como me portar em ambientes corporativos e educacionais. Mas eu era praticamente “crua”, não tinha tanta experiência. Essa chance foi de extrema valia para meu aprendizado.
Ao término do projeto, em março de 2011, entrei na FIA, onde comecei como auxiliar. Nessa época, tive a possibilidade de trabalhar com colegas que me ensinaram muito! Em 2013, fui promovida a assistente e tive a chance de trabalhar com a Ana Paula Fraga na área de Marketing (área em que sou formada) e Viagens Internacionais. Com isso, realmente pude mostrar tudo o que sabia da minha área de formação e trazer ideias novas. Pude, inclusive, ajudar na integração da marca Profuturo, que havia acabado de ser reformulada. Em 2014, tive a oportunidade de viajar para a China junto com o grupo do MBA Executivo Internacional. Essa era a viagem da qual eu mais tinha vontade de participar e abriu minha mente!
Em setembro do mesmo ano, iniciei meu MBA no Profuturo FIA. Ainda em 2014, recebi o desafio de comandar toda a parte processual da revista acadêmica do Profuturo, a Future Studies Research Journal: Trends and Strategies. Em 2015, comecei a me envolver cada vez mais no marketing e assumi boa parte da criação e dos layouts utilizados para divulgações, o que foi um grande desafio.
Atualmente, sou analista de marketing editorial. Posso dizer que tudo que passei no Profuturo FIA enriqueceu minha vida profissional e me ensinou lições que levarei para a vida toda. Ainda estou no começo de minha carreira. Tenho apenas 28 anos e sou grata por tudo o que conquistei até agora. Tenho gratidão, principalmente, àqueles que sempre guiaram meu caminho profissional.
Sou uma pessoa muito sociável. Todos que me conhecem sabem o quanto gosto de conversar e também de ouvir. Tenho outras atividades fora da vida profissional. Sempre gostei muito de cantar. Já gravei alguns CDs e tenho orgulho desse dom. Desde 2005, participo de projetos sociais promovidos pela Igreja Católica. Atuei em muitos deles por meio do Movimento Pax, um movimento beneditino ligado ao Colégio Santo Américo. Em 2013, tive a oportunidade de participar da Jornada Mundial da Juventude, uma experiência única, que agregou valor tanto à minha parte espiritual quanto à minha vida como um todo."
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: