Wednesday, August 10, 2016

Talentos da Casa - Emilio Bochino

A sólida formação acadêmica e os cerca de 30 anos de atuação na área de comércio internacional no Brasil e no exterior trouxeram para o professor Emilio Bochino uma valiosa bagagem de conhecimentos e experiências que ele compartilha com seus alunos do MBA Internacional do Profuturo FIA. “Minha realização no exercício da docência se materializa quando consigo identificar e aplicar novas metodologias de ensino capazes de transmitir aos alunos o conhecimento”, diz ele. Saiba mais sobre o professor Emilio lendo a íntegra seu depoimento.
"A maior parte de minha trajetória profissional foi na área de comércio internacional. Durante quase 30 anos, trabalhei em diversas empresas de navegação, atuando na logística de cargas perecíveis. Também atuei na exportação de frutas brasileiras, tendo sido responsável pela implantação de escritório de distribuição em Rotterdam, um dos principais portos mundiais. Nesse período, tive a oportunidade de residir nos Estados Unidos, Alemanha e Holanda e conhecer os hábitos de consumo e métodos de trabalho nessas regiões. Hoje, depois dessa experiência no setor privado, atuo como diretor de projetos dentro da estrutura da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Paralelamente a essas atividades, leciono, há mais de 10 anos, em cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino, ministrando aulas nas áreas do comércio internacional, especificidades de sua logística e agronegócio brasileiro.
Sou graduado em Administração pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing e Venda pela FMU. Atualmente, sou mestrando em Administração pela FEA-USP, com foco em estudos do futuro.
Venho atuando como professor do MBA Internacional do Profuturo FIA desde 2013. Leciono as disciplinas “Desafios do comércio exterior brasileiro” e “Desafios do agronegócio brasileiro”. Minha realização no exercício da docência se materializa quando consigo identificar e aplicar novas metodologias de ensino capazes de transmitir aos alunos o conhecimento.
Dentre meus hobbies, estão o canto coral, o cinema e as caminhadas ao ar livre. Atualmente encaro o desafio de gerenciar uma feira de produtos orgânicos na cidade de São Paulo."
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: