Friday, September 16, 2016

Nossos Prêmios e Reconhecimentos


Qual a única instituição brasileira tem seu MBA listado desde 2004 entre os melhores do mundo no ranking do Financial Times? Qual conquistou três vezes o título de melhor MBA do Brasil pela Você S/A? Acertou quem respondeu Profuturo FIA. Esses são alguns dos vários reconhecimentos nacionais e internacionais que atestam o posicionamento dos nossos MBAs Internacionais como referência de mercado.
A escola é credenciada pela AMBA (Associação dos MBAs), com sede no Reino Unido, o que confere ao título de MBA concedido pelo Profuturo FIA reconhecimento em todo o mundo. No Brasil, tem registro no MEC (Ministério da Educação) e é credenciada pela ANPAD (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação) e ANAMBA (Associação Nacional de MBA).
A abordagem inovadora, a equipe de professores com sólida formação acadêmica e ampla experiência e a metodologia que combina teoria, prática e vivências multiculturais são alguns pilares sobre os quais o Profuturo FIA constrói os diferenciais de seus cursos.
Foram esses diferenciais que levaram, por exemplo, o nosso MBA Executivo Internacional às conquistas citadas no início deste texto. Aliás, em relação ao Executive MBA Ranking do Financial Times, de Londres, vale ressaltar que fomos o primeiro curso 100% brasileiro nessa seleta lista de melhores do mundo.
Já as pesquisas do Executive MBA Council (EUA), abrangendo mais de 90 escolas, apontam um nível de satisfação dos egressos de nossos cursos igual ou superior à média das Top 20 dos Estados Unidos, e um retorno do investimento duas vezes mais rápida que a média internacional, tanto para os alunos como para as empresas patrocinadoras.
O lançamento, em 2008, do International MBA, em inglês, propiciou a conquista do Global Business Education Award 2010, concedido pela revista European CEO com base em pesquisa junto aos seus leitores. Fomos apontados como a mais Inovadora Escola de Negócios da América do Sul, uma conquista inédita para uma instituição brasileira. No International MBA do Profuturo FIA, metade da turma é de alunos brasileiros, e a outra metade é de alunos oriundos de mais de dez países da Europa, América do Norte e Ásia, que ficam por um ano no Brasil estudando em regime Full Time.
Nossos alunos também se destacam pelo mundo. Em 2014/2015, a equipe do International MBA que representou o Brasil em concursos de casos na Concórdia University/John Molson International Case Competition no Canadá e no The Economist Case Study Competition, no Reino Unido, conquistou o 1º lugar na categoria “People´s Choice” pelo melhor desempenho na solução do caso de M&A proposto.
Outro de nossos cursos merecedor de reconhecimento internacional é o Americas MBA. Lançado 2011, ele é realizado em conjunto por quatro prestigiadas instituições da região: Simon Fraser University (SFU), do Canadá; Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM), do México; Vanderbilt University, dos Estados Unidos; e Fundação Instituto de Administração (FIA), do Brasil. Com a segunda metade do curso realizado em quatro imersões intensivas conjuntas em cada país, o Americas MBA integra turmas multiculturais na aprendizagem, troca de experiências entre executivos e execução de um projeto real de consultoria em uma empresa internacional em um dos quatro países. Esse curso inovador, assim como um conjunto de pesquisas de ponta, contribuiu para a conquista de mais um “Global Business Education Award”, na edição de 2014 da premiação da revista European CEO.
Novas conquistas seguem reforçando nossa galeria, como o prêmio Best Executive Education Solutions, da revista New Economy, que a FIA recebeu neste ano de 2016.
Todos esses são reconhecimentos dos quais nos orgulhamos. Mais que isso, eles nos inspiram a seguir inovando e evoluindo continuamente para proporcionar aos nossos alunos cursos que fazem a diferença para o seu desenvolvimento e o desenvolvimento de suas carreiras.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60228780/HTMLs/Reconhecimento%20e%20Rankings/Reconhecimentos-e-Rankings_letras-em-preto-01.html
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: