Friday, September 16, 2016

Viagem de Estudos aos Estados Unidos - MBA Executivo Internacional e FIA Graduação


Os alunos do MBA Executivo Internacional do Profuturo FIA, que chegam neste domingo a Nashville (EUA) junto com os colegas da Graduação da FIA, iniciam na segunda-feira a programação de estudos com renomados professores da Vanderbilt University, que se estende até a sexta, 16 de setembro.
Especialista em inovação e desenvolvimento de novos produtos, o professor David Owens – que além da formação acadêmica carrega no currículo serviços de consultoria e design de produtos para organizações como a Nasa, The Smithsonian, Alcatel, Tetra Pak, Cisco, Daimler Benz, Apple e Dell – abordará o tema “Inovação e Vantagem Competitiva”. Já o professor Brian McCann, que se dedica ao estudo de assuntos relacionados a gestão estratégica e empreendedorismo, falará sobre “Estratégia & Tomada de Decisão”.
O tema Pessoas será foco das palestras de dois professores do Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Vanderbilt. O professor Brian Griffith, que estuda os mecanismos de aprendizado e desenvolvimento de pessoas, abordará a “Liderança de Times”; enquanto “Coaching” será o tema do professor Mark Cannon, que se dedica a estudos sobre barreiras ao aprendizado adulto e como superá-las e sobre a habilidade de grupos e organizações aprenderem com os erros.
As visitas a empresas são outro ponto alto da agenda de atividades dos nossos alunos do MBA Executivo Internacional. Eles estarão no Fedex, a megacorporação norte-americana de serviços de logística e remessa expressa de correspondência, documentos e objetos, onde assistirão à apresentação de Beth Talbert sobre Gestão Estratégica do Portfólio Global; e na indústria automobilística Nissan, onde assistirão à apresentação de Stacie Staton, especialista de Serviços de RH da empresa.
A programação se encerra com a palestra do professor de gestão da Vanderbilt Ranga Ramanujam, que falará sobre Liderança em Ação, abordando questões relevantes como o papel da liderança nas organizações, comunicação e processos de aprendizado. Depois do almoço, na própria universidade, será hora de arrumar as malas para a viagem de volta ao Brasil, trazendo, mais do que as roupas e objetos, conhecimentos e vivências que, certamente, os enriqueceram pessoal e profissionalmente.
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: