Friday, September 16, 2016

Professores Notáveis - Eduardo Vasconcellos


Master of management pela Graduate School of Management – Valderbilt University (Estados Unidos) e doutor em Administração pela USP, além de cursos de aperfeiçoamento na Suíça (IMD) e nos Estados Unidos (MIT), Eduardo Vasconcellos é professor de Tecnologia e Inovação no MBA Executivo do Profuturo FIA e Presidente do Conselho Curador da FIA. Também é professor titular da FEA/USP e membro da Diretoria da International Association for the Management of Technology (Estados Unidos). Pesquisador com mais de 150 publicações e consultor de empresas do Brasil e do exterior nas áreas de organização para inovação e gestão estratégica da tecnologia há mais de 40 anos, o professor Eduardo tem seu radar sempre apontado para o futuro, inclusive em relação aos cenários tecnológicos que ditarão os desenvolvimentos na educação. “Hoje, o aluno pode estar com professores de diversas partes do mundo sem precisar estar fisicamente presentes no mesmo lugar. São tendências que chegam para transformar o ensino – e precisamos acompanhá-las”, diz ele em depoimento publicado no livro Escolas de Líderes, que reproduzimos abaixo:
“Boas ideias sempre fizeram parte do dia a dia do MBA Executivo. Todas as inovações adotadas possibilitam a expansão de um ciclo muito positivo, criando desde a primeira turma um alto grau de fidelização entre os alunos. Como consequência, as empresas começaram a mandar seus executivos, e o curso não parou de crescer. Para mim, tem sido um prazer circular por empresas e ver meus alunos em cargos de diretoria. Aprendemos muito com os alunos, e eles nos abrem portas importantes para estudos de casos em empresas que hoje eles dirigem.
Atualmente, alguns desafios estão colocados para os MBAs de todo mundo. Creio que o maior deles é a crescente tendência do uso da tecnologia no ensino. A FIA tem acompanhado essas transformações, mas já existem tecnologias muito mais sofisticadas de ensino a distância para as quais precisamos nos atentar. Hoje, o aluno pode estar com professores de diversas partes do mundo sem precisar estar fisicamente presentes no mesmo lugar. São tendências que chegam para transformar o ensino – e precisamos acompanhá-las.”
Conheça mais sobre o livro 'Escola De Líderes: https://issuu.com/…/docs/livro_20_anos_mba_executivo_interna
Conheça mais sobre nossos cursos: www.fia.com.br/executivo
Learn more about our courses: www.fia.com.br/internationalmba

No comments: